domingo, 28 de agosto de 2011

Sindrome de Down




Não, vejo isso como uma deficiencia, nao vejo isso como a coisa mais estranha do mundo, podem ter certezas, sim, são especiais, são anjos enviados por Deus na terra, que nunca vai ser ingrato a vc, nunca vai te negar amor, e vai esta sempre do seu lado, pai e mae, nao os abandone, ame-os, o amor que eles tem por vcs é a coisa mais sincera do mundo, sentimento igual esse ninguem sera capaz de dar… Bom essa é minha opinião sobre isso...
Se Deus quiser no futuro adotarei um filho assim, e vou dar todo meu amor pra ele.





PRA ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE SINDROME DE DOWN
achei esse texto na internet..

Algumas das características físicas das crianças com síndrome de Down são: achatamento da parte de trás da cabeça, inclinação das fendas palpebrais, pequenas dobras de pele no canto interno dos olhos, língua proeminente, ponte nasal achatada, orelhas ligeiramente menores, boca pequena, tônus muscular diminuído, ligamentos soltos, mãos e pés pequenos, pele na nuca em excesso.
Aproximadamente cinqüenta por cento de todas as crianças com a síndrome têm uma linha que cruza a palma das mãos (linha simiesca), e há, freqüentemente, um espaço aumentado entre o primeiro e segundo dedos do pé. Freqüentemente estas crianças apresentam mal-formações congênitas maiores.
As principais são as do coração (30-40% em alguns estudos), especialmente canal atrioventricular, e as mal-formações do trato gastrointestinal, como estenose ou atresia do duodeno, imperfuração anal, e doença de Hirschsprung.
Alguns tipos de leucemia e a reação leucemóide têm incidência aumentada na síndrome de Down. Estimativas do risco relativo de leucemia têm variado de 10 a 20 vezes maior do que na população normal; em especial a leucemia megacariocítica aguda ocorre 200 a 400 vezes mais nas pessoas com síndrome de Down do que na população cromossomicamente normal.

Reações leucemóides transitórias têm sido relatadas repetidamente no período neonatal.
Entre oitenta e noventa por cento das pessoas com síndrome de Down têm algum tipo de perda auditiva, geralmente do tipo de condução.

Pacientes com síndrome de Down desenvolvem as características neuropatológicas da doença de Alzheimer em uma idade muito mais precoce do que indivíduos com Alzheimer e sem a trissomia do 21.



BOA SEMANA PRA VCS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário