quinta-feira, 27 de março de 2014

Feel The Lights, ART CLUB CHILLI BEANS


Depois de meses aguardando pra poder divulgar tudinho pra vocês, ta ai a oportunidade que ganhei da galera da redação da Chilli Beans pra mostrar meu trabalho neste projeto bem bacana que eles estão desenvolvendo pra galera que curte a marca poder mostrar suas ideias que em breve vão lançar uma galeria com as fotos, minha alegria é grande porque se trata de uma oportunidade muito boa e espero ganhar muito mais destaque e que venham muitas boas noticias agora daqui pra frente.





E claro depois de muitos e muitos previews que postei aqui não poderiam faltar as fotos, não sei como agradecer a paciência de todo mundo que convidei para esse trabalho só sei que vocês foram demais, e também agradecer os amigos que me ajudaram nos dias que foram feitos as fotos, separei algumas, senta ai que são muitas. Agora a sorte ta lançada! Obrigadão de coração.









ISABELA MARTINS



RAFAEL FIGUEIRA



LISANDRA ROCHA



RICARDO DRUMOND



JESSICA FIGUEIRA



LUCIANO MAGELA



BARBARA JOY



RODRIGO SIQUEIRA



LARISSA ISMAEL




terça-feira, 18 de março de 2014

Talusha Leão

Não, não me canso de fotografar ela, como sobrou fotos do ultimo shotting, porque não publica-las?
Dessa vez uma versão mais colorida deixando pra traz o P&B da releitura de Lillian Bassman.







 Gostaram? Ta afim de fazer um ensaio também? 
E com a produção dela: Talusha, só entrar em contato comigo!

sábado, 15 de março de 2014

Talusha Leão: Versão contemporânea de Lillian Bassman por João Caputti

As fotos de hoje é sobre uma fotografa muito famosa da década de 1940, Lillian Bassman que nasceu em 1917 no  Brooklyn, Nova York, ela foi uma das ultimas grandes mulheres fotografas do período pós-guerra.
As obras dela em preto e branco é a visão experimental e romântica, que trouxe uma nova estética sofisticada para imprimir fotos. Bassman começou a tirar fotos de si mesma - difusas , imagens mal-humorada com um vocabulário de gestos e idiossincrático (uma forma incomum de se portar perante a sociedade).
Bassman flerta com a abstração e evoca um mundo de sonho sensual.
Pela década de 1970 o interesse de Bassman na forma pura começou a entrar em conflito com a mudança estética de moda. Seu desencanto crescente levou a abandonar a fotografia de moda em favor de seus próprios projetos. Em uma ousada tentativa de libertar-se de forma criativa com o passado, ela descartou 40 anos de negativos e cópias - o trabalho de sua vida. Mais de vinte anos depois, a sorte ressuscitado um saco esquecido, de centenas de imagens. Agora Bassman está desfrutando um ressurgimento na moda vanguarda, com exposições em museus e galerias de todo o mundo.

Minha musa Talusha Leão fez um trabalho de faculdade sobre essa fotografa e me convidou pra fotografa-la, não conhecia esse estilo de fotos, fiquei impressionado, fizemos nossa versão das fotos dessa grande fotografa e espero que gostem.
Quem quiser também pode conhecer um pouco mais de  Lillian Bassman pela sua pagina do Facebook bem AQUI.